Colo do útero e HPV

por Camila Freitas

O Colo: Parte inferior do útero que se estende até a vagina.

O Câncer do colo do útero:  A presenta maior desenvolvimento em mulheres que demonstram infecção relacionada ao ato sexual (condiloma, herpes, bactérias) e, na maioria das vezes, que não têm parceiro fixo.

O HPV está diretamente relacionado com o câncer do colo do útero. Desde 1992 a Organização Mundial da Saúde reconhec eo HPV como o principal responsável pela doença. Além disso, duas das variedades de HPV são responsáveis por 70% de todos os casos desse segmento de câncer no mundo inteiro.

Hoje são identificados mais de 100 tipos diferentes do vírus, sendo os de médio e alto risco os de números 16, 18, 31, 33, 35, 39, 45, 51, 52, 56 e 59 – referentes às lesões de alto grau (NIC II, III e câncer).

Entendendo o Câncer do colo do útero:

Sabendo que câncer é um conjunto de variadas doenças provenientes das alterações que desencadeiam o crescimento celular desordenado e não controlado pelo organismo do indivíduo, podendo comprometer várias partes do corpo (tecidos e órgãos), o câncer do colo do útero está relacionado a uma parte do corpo feminino – o colo uterino. Esse tipo de câncer é considerado como uma enfermidade com alteração intra-epitelial que pode evoluir para uma lesão no colo, que pode ser cancerosa.

Observação:

O câncer do colo do útero é uma doença que tem evolução lenta. É necessário que a paciente vá ao ginecologista e faça exames periódicos, pois a detecção precoce possibilita chances de cura e de tratamentos eficazes.

VÁ AO MÉDICO E USA CAMISINHA!

0 Responses to “Colo do útero e HPV”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: